Sustentabilidade no setor têxtil. Saiba a importância!

É tendência! A sustentabilidade no mercado têxtil está em alta dentro das discussões sobre o futuro do setor.

A consciência ambiental é uma realidade em ascensão em nossa sociedade, tanto na alimentação, no estilo de vida, nas embalagens, na origem das matérias-primas e materiais usados nos objetos do nosso dia-dia. Os consumidores em geral estão cada vez mais atentos e exigentes quanto aos impactos das indústrias e essa preocupação também se aplica (e muito) para a indústria têxtil.

Estamos em um momento em que as empresas precisam se reinventar, incorporar estratégias e boas práticas para seguir com um desenvolvimento responsável e manter a competitividade! Explorar novas tendências sustentáveis é essencial para aumentar a credibilidade, atingir ainda mais clientes e, principalmente, entregar algo de maior valor para o consumidor.

Mas o que você pode fazer? Como isso afeta o seu negócio?

Um dos pilares mais importante da sustentabilidade no mercado é a escolha dos materiais!

E é nessa pegada que a Poli-Tape, grande parceira da Serilon, apoia esse estilo de vida contemporâneo e eco sustentável no desenvolvimento e criação de todos os seus filmes de transferência, garantindo que todos tenham duas certificações de peso no mercado têxtil: o selo OEKO TEX e o rótulo Vegano.

Desta forma, eles dão aos clientes a confiança e segurança de que seus produtos não possuem nenhuma substância agressiva para a saúde e de que nenhum material animal é usado em sua fabricação.

Fornecer produtos de qualidade significa considerar os impactos de segurança, sociais e ambientais dos produtos e dos materiais usados para fabricá-los. Tanto que, grandes marcas do setor exigem insumos com o selo OEKO TEX, como por exemplo a Carter ‘s, uma das maiores fabricantes no ramo de roupas infantis, que busca fornecedores certificados justamente para garantir que seus produtos sejam seguros para bebês e não causem impactos negativos.

O que é o selo OEKO TEX?

A Oeko-Tex® é composta por 18 institutos independentes no Japão e na Europa que desenvolvem testes e métodos para comprovar a qualidade dos produtos da indústria têxtil e de couro.

O instituto realiza vários testes com produtos do setor para comprovar que eles são isentos de substâncias que ao entrar em contato com a pele, ou pela respiração também, fazem mal à saúde.

Certificado este que é importantíssimo para as fábricas que buscam atender as altas exigências do mercado têxtil. Que querem entregar, além de alta qualidade, produtos que não causem problemas para a saúde de seus clientes.

Rótulo V – Por que escolher um produto Vegano?

O movimento vegano cresce a cada dia, com grande força dentro do movimento sustentável, provavelmente você conhece alguém que aderiu ou, pelo menos, simpatiza com a causa. O veganismo busca o fim de qualquer atividade humana que gere qualquer exploração animal, um estilo de vida normalmente associado à dieta alimentar, mas também ligado às roupas, sapatos e todos os produtos do dia-a-dia de muitas pessoas.

Dessa forma, essa é mais uma grande preocupação dos consumidores finais, o que faz com que produtos certificados como Veganos tenham uma grande vantagem sobre seus concorrentes.

Como isso pode impactar o seu negócio?

A sustentabilidade no mercado têxtil é um caminho sem volta para o mundo que vivemos, atende às urgentes necessidades do meio ambiente, aos novos hábitos de consumo e tem reflexos sociais, ambientais e econômicos muito positivos. 

Assim como a Serilon, a Poli-Tape busca o desenvolvimento sustentável e saudável para todos e, é por isso que todos os seus filmes de transferência não são nocivos à saúde e são de procedência confiável. E ao usar matérias primas com tais benefícios na criação dos produtos da sua empresa, além de agregar ainda mais valor para eles, seu negócio ganha credibilidade.

Se apoiar na marca Poli-Tape, ao produzir e divulgar seu trabalho, pode proporcionar maiores volumes de negócios com a certeza de que está entregando qualidade e segurança e, desta forma, cotações mais favoráveis e assertivas para a sua empresa. Se posicionando no mercado e melhorando sua competitividade com argumentos sólidos.

É preciso repensar a forma de encarar o ciclo produtivo. Moda e sustentabilidade são universos que podem, e devem, conviver com harmonia. Esse novo jeito de pensar pode trazer mudanças positivas para todo o ciclo da cadeia, agregando valor nos produtos que abraçam essa causa e reduzindo os impactos negativos sobre o meio ambiente.

Exigir esse conjunto de práticas e ações eco sustentáveis é um papel de todos, fabricantes, distribuidores e consumidores finais.

Quer entender melhor como introduzir a Poli-tape em seu negócio?

Nosso especialista Rafael Custódio está à disposição para tirar suas dúvidas, demonstrar todas as opções do portfólio Serilon e Poli-tape para encontrar o melhor termotransfer para as necessidades da sua empresa. 

.

Espero que tenha curtido as nossas dicas!
Deixe seu comentário nos contando o que achou. 🙂

portalserilon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s