A ESCOLHA CERTA PARA GRANDES FORMATOS!

Qualidade e atendimento são os pilares do trabalho realizado pela Neoprint, cliente da Serilon. Especializada em comunicação visual para cenografia, feiras e filmes publicitários, a gráfica é responsável pela produção visual de marcas consagradas, atendendo de ponta a ponta, desde a escolha dos fornecedores, passando pelos detalhes do projeto, a atenção durante a execução até a entrega final do trabalho.

Atendendo o mercado nacional e internacional, a empresa decidiu investir em um equipamento EFI que pudesse imprimir em largura de 5 metros e com a qualidade desejada. “Trabalhamos muito com o segmento de comunicação visual, que exige atenção nas emendas, detalhes que fazem toda a diferença no produto final”, conta Tales Ticianelli, diretor da Neoprint.

A escolha pelo equipamento EFI veio por indicação dos consultores da Serilon. “Durante um tempo, a Serilon não dispunha de um equipamento com esse potencial. Quando iniciou a parceria com a EFI, o consultor me apresentou a EFI Quantum 5 e cheguei a visitar o showroom em Bruxelas, para analisar o equipamento em operação. Em 2016, a negociação foi finalmente concluída”.

efi1

Diante da competitividade do mercado, a gráfica optou por investir em um equipamento robusto. “Estávamos perdendo muitos trabalhos para empresas concorrentes, especialmente em conta do tamanho das impressões. Antigamente, as de 3,20m atendiam bem o mercado, mas tivemos um crescimento inacreditável por demandas maiores que nos obrigou a terceirizar as lonas de 5 metros. Neste momento, sentimos a necessidade de uma impressora de largura mais ampla”, disse.

Entre os benefícios do equipamento, a característica que mais se destacou foi a cura LED. “Esta tecnologia foi decisiva para a escolha da máquina pois é um diferencial que reduz os custos e agride menos o material. Vejo a Quantum como uma evolução dos equipamentos da EFI e isto resultou em uma impressora muito econômica”.

Com o uso da EFI Quantum 5, a Neoprint conquistou novos pedidos e passou a imprimir em substratos diferenciados, como o piso vinílico, que é usado em shows, eventos e stands, criando composições diversificadas. “Este é um produto que poucas gráficas
estão capacitadas a produzir, assim conseguimos um alto valor agregado. Aumentamos nosso faturamento em cerca de 30% e melhoramos muito a margem de lucro do negócio. Além disso, quando fizemos a aquisição, em São Paulo, éramos a única gráfica a operar com a tecnologia UV e esse foi um grande diferencial”.

Neste período, o volume de produção cresceu significativamente e a empresa aproveitou para fidelizar muitos clientes. “Ainda hoje, são poucas as gráficas que têm uma impressora com estas características e esse continua sendo para o nosso negócio um mercado muito atraente. Também conseguimos agilizar o tempo de entrega em 20%, pois passamos a centralizar todos os serviços internamente. Isso foi um grande benefício para nossos clientes”, contou Tales.

Confira a matéria completa sobre a parceria entre a Serilon, a Neoprint e a EFI aqui.

portalserilon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s