No Brasil, desde a década de 80, o Aluminum Composite Material, ou ACM, ganha mais espaço no mercado de comunicação visual a cada ano. Antes, esse material só era usado para projetos bem diferenciados na construção civil. Atualmente, vem se tornando comum encontrar empresas especializadas apenas em projetos com ACM – devido à grande procura do mercado.
Por ser um material composto por duas lâminas de alumínio e um núcleo de polietileno, o ACM é resistente e viabiliza diversos projetos – como letreiros, totens, fachadas, placas, estandes, entre outros. O material possibilita um acabamento nobre, um resultado final atrativo e possui um preço justo. Com ele, é possível fazer produtos sofisticados e duráveis.
Algumas ideias para você se inspirar:
A Prime Arte Visual, empresa de Rondônia especializada em ACM, aposta neste material por ser um diferencial de mercado dentro da comunicação. “Este foi o produto que elevou a nossa empresa a outro patamar. Ele possibilita inúmeras formas de dobras, curvas e acabamentos incríveis e únicos – é impossível não chamar a atenção. O ACM realmente transforma o ambiente, traz modernidade”, explica Onezio da Silva Rocha, proprietário da empresa. “Trabalhamos hoje com as chapas da Seribond. É um material de alta qualidade, padronizado, que não nos surpreende negativamente na hora de dobrar”, contou.
Alguns dos projetos realizados:
O legal de trabalhar com o ACM é que ele possibilita o uso de outros materiais complementares, como acrílico, PVC expandido, aço inox e iluminações diferenciadas, além da impressão digital e recorte. Vale lembrar que a instalação exige uma série de cuidados de segurança. O uso de andaimes resistentes, EPI completo e profissionais qualificados estão entre elas.
Está na hora de dar uma chance ao ACM, não é?