O SEGREDO QUE PODE GARANTIR A QUALIDADE DA SUA IMPRESSÃO!

Mais do que comprar um equipamento de alta tecnologia e substratos de qualidade, para garantir a eficiência das impressões é preciso estar atento a alguns detalhes importantes!

Pode parecer estranho, mas talvez o segredo para garantir essa eficiência esteja dentro do seu laboratório, e não em seu equipamento! Quer saber como isso é possível?

Nós listamos 3 dicas para te ajudar a manter seus equipamentos entregando materiais de qualidade, cuidando apenas do ambiente onde ele está instalado!

Aloque seus substratos de maneira correta!
Isso faz toda a diferença na hora da impressão! Os adesivos, lonas, papéis e outros materiais de impressão devem ser mantidos no mesmo local onde sua impressora está instalada. Assim, você garante que os substratos estejam em um local corretamente climatizado.

Além disso, tome cuidado para que os materiais não fiquem em contato direto com o chão. Desta forma, a umidade não passará para o substrato. Materiais com umidade podem apresentar problemas, como manchas e colisão do carro de impressão – devido à deformidade que o material poderá apresentar.

Nós temos algumas ideias de armazenamento para te inspirar:

suporte lona e vinilsuportes

Se você não conseguir armazenar os materiais em suportes como estes, você também pode usar pallets para evitar o contato com o chão.

Fique atento à temperatura!
Para uma estabilidade de impressão com a melhor qualidade de imagem que sua máquina pode produzir, um fator importante é a temperatura do laboratório. Nossas máquinas têm um rendimento eficaz trabalhando com a temperatura entre 20º e 25º e a umidade entre 35% e 65%.

Cuidado com a limpeza!
É muito comum encontrar laboratórios onde a limpeza externa do equipamento é realizada com tecidos que soltam micros fiapos no ar. Esses fiapos de tecido parecem inofensivos, mas quando caem nas mídias provocam manchas na impressão. Veja só:

machucados

Por isso, o ideal é alocar as mídias com um plástico para proteção. Além disso, é importante procurar limpar o local com tecidos que não soltam fiapos.

Tomando esses cuidados, você pode evitar danos às impressões realizadas na sua empresa, garantindo assim eficiência e qualidade ao seu cliente!

ass_blog-14

portalserilon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s