SAIBA COMO TIRAR DO PAPEL AS METAS DE 2018!

É muito bom começar 2018 e saber que temos mais uma chance de adquirir novos hábitos, eliminar aquilo que não queremos e alcançar grandes sonhos.

É por essa razão que temos o costume de nos planejar e criar metas à cada novo ano. Mas agora te pergunto, quantas vezes esses planos saíram do papel e se tornavam realidade??

Nunca? As vezes? Quase nunca?

Não se preocupe, este ano será diferente! Separei aqui algumas dicas importantíssimas que irão te ajudar neste começo de ano:

É muito comum e bom fazermos uma lista imensa de desejos para o novo ano, torna visual tudo aquilo que carregamos em nosso coração. Porém, é importante que exista um filtro e, para isso, o autoconhecimento é fundamental! Elimine da lista tudo aquilo que é supérfluo e que não te ajudará a evoluir como pessoa e/ou profissional.

Também sabemos que, em geral, o ser humano tende a estacionar os hábitos e têm uma grande dificuldade de mudar suas rotinas, por isso, a segunda dica é “fatiar” as metas. Crie três níveis de realização: o que acha que vai atingir; o que te deixará satisfeito; e o que é excepcional e vai superar suas expectativas.

Além disso, é importante estar disposto a se sacrificar e abrir mão de algo em prol de uma meta. Portanto, saia da zona de conforto! É muito fácil fazer aquilo que estamos acostumados e esperar que nosso sonho caia do céu. Tão fácil que é irreal! Para conquistar algo é preciso se superar, deixar de fazer algo que gosta para estudar, exercitar, mudar. É preciso ir além do que sempre fez e deixar os velhos hábitos para trás!

Para isso, não esqueça de estabelecer prazos! O tempo é fundamental para a realização de um objetivo. Mas atenção, quando pouco pode impossibilitar o atingimento da meta e quando muito pode desmotivar!

Seja resistente! Toda mudança gera desconforto, mas lembre-se que é questão de tempo para tornar-se um hábito! Não desista!

Por fim, não deixe para depois o que você pode fazer agora! Toda vez que der aquela vontade de procrastinar, lembre de sua meta, respire fundo e ignore qualquer tipo de pensamento contrário!

Ah, e não esqueça de comemorar cada passo dado e as pequenas conquistas do dia, são elas que te levarão a alcançar a grande meta! São pequenas, mas são extremamente importantes!

Agora, arregace as mangas e comece esse ano diferente dos anteriores. Pendure sua lista de metas em um lugar visível – espelho de banheiro, porta de guarda-roupa, tela de computador… – e lembre-se diariamente o que te motiva ser uma pessoa diferente em 2018. Não deixe que nada e nem ninguém te tire do caminho!

Que seu ano seja surpreendente!

 

ass-ana-bastos-analista-de-comunicacao

portalserilon

One thought on “SAIBA COMO TIRAR DO PAPEL AS METAS DE 2018!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s