PARE TUDO E FAÇA O SEU PLANEJAMENTO 2018!

Hoje, eu acordei com vontade de citar os grandes nomes do mercado para te inspirar ainda mais, afinal, minha missão é convencê-lo a parar tudo e começar agora mesmo a fazer seu Planejamento Estratégico 2018!

Certamente, você que tem um negócio ou é responsável pelo desempenho de uma empresa, não quer ver ela se dar mal e passar por “perrengues”. Isso é óbvio, mas o que algumas pessoas não sabem é que a principal forma de garantir o sucesso é se planejando e organizando a casa para enfrentar, de maneira estratégica, o mercado.

Claro que existem muitas variáveis que estão fora de nosso alcance, como questões políticas, ambientais, sociais e até tecnológicas. Porém, mesmo diante desses casos, quando se tem um bom planejamento, é possível passar ileso ou, pelo menos, com o menor dano possível.

O que não podemos esquecer é que, independente do que aconteça ao nosso redor, “a chave do sucesso nos negócios, é perceber aonde o mundo se dirige e chegar ali primeiro!” – Bill Gates.

Ah que lindo, e como fazer isso?

Não tem ninguém no mundo que conhece melhor o seu negócio do que você! Então pense:

  • Como foi o resultado de 2017?
  • Quanto pretende aumentar o faturamento em 2018?
  • Quais foram seus principais erros? Seus clientes menos satisfeitos são a maior fonte de aprendizado.” – Bill Gates.
  • Como conquistar novos clientes e fidelizar os atuais?
  • Como criar novos produtos ou trabalhar melhor o seu portfólio?
  • Como está seu relacionamento com seus principais públicos: clientes, funcionários, fornecedores, etc? Afinal, sozinho não chegamos muito longe!
  • O que seus concorrentes estão fazendo? Como você pretende se diferenciar deles?

Refletir nesses pontos te ajudarão a iniciar o seu Plano Estratégico 2018. Mas não deixe para fazer isso depois da virada do ano! Estamos falando da sua principal fonte de renda – pelo menos da maioria de meus leitores. Não importa se você trabalha sozinho ou tem centenas de funcionários, planejamento pode (e vai!) te ajudar muito!

Chegou a hora de rever tudo, analisar onde acertou, aprender com os erros, verificar onde pode melhorar ainda mais … enfim, ter controle sobre o destino da sua empresa!

Ah, não tenha medo de errar! Mark Zuckerberg diz: “É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada!”

Não seja só mais um no mercado (isso tem de monte), se diferencie e cresça. Chegue onde seus sonhos querem te levar! Planeje-se e tenha um 2018 bombástico, incrível e de sucesso!

ass-ana-bastos-analista-de-comunicacao

portalserilon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s