NÃO PERCA MAIS DINHEIRO COM EQUIPAMENTO PARADO!

Nós que somos da área de Comunicação Visual e Impressão Digital, dependemos fortemente dos equipamentos para desenvolver nossos trabalhos e, consequentemente, nos mantem no mercado!

Só de pensar em ter um equipamento parado já aumenta a pressão e a preocupação começa a bater. Neste momento, imploramos para que o problema seja resolvido para “ontem” e, infelizmente, o serviço exige um tempo que poucos conseguem esperar!

Chegou a hora de evitar que este cenário volte a acontecer! Não podemos colocar nosso negócio em risco por falta de cuidado! 

Por isso, chamei aqui o Marcos Antonio Amaral Junior, um de nossos Técnicos, para compartilhar conosco como podemos evitar o prejuízo de ter um equipamento parado:

marcos-junior-tecnico-serilon

SERILON: QUAIS DICAS VOCÊ DÁ PARA MANTER O EQUIPAMENTO EM BOM ESTADO POR MAIS TEMPO?

MARCOS: Poderia apontar aqui diversos cuidados que devemos ter no dia a dia e que fazem a diferença no rendimento e vida útil do equipamento. De maneira geral, destaco 3 pontos importantes:

  1. Troque os consumíveis no tempo correto, conforme orientação de cada fabricante;
  2. Cuide da climatização do laboratório de impressão, com temperatura e umidade dentro das especificações;
  3. Mantenha o ambiente limpo e os materiais a serem impressos dentro do laboratório. Isso beneficia a qualidade de impressão e estabilidade do equipamento.

Quer ter mais detalhes de como cuidar de seu equipamento? Confira nossa matéria IMPRESSÃO SOLVENTE – SAIBA COMO MANTER SEUS EQUIPAMENTOS EM ÓTIMAS CONDIÇÕES!

 

SERILON: POSSO FAZER POR CONTA PRÓPRIA OS CUIDADOS DO MEU EQUIPAMENTO? REALMENTE É PRECISO INVESTIR EM ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

MARCOS: Não só pode como deve cuidar de seus equipamentos! Os cuidados operacionais são essenciais para o seu bom funcionamento, como apontei na pergunta anterior. Porém, isso não descarta a Assistência Técnica, devido a necessidade de um conhecimento avançado sobre o equipamento, peças e funcionamentos específicos, para analisar diversos pontos de atualizações e manutenções mais especificas.

Não digo isso por ser técnico, mas porque muitos problemas em equipamentos são ocasionados por tentativas de resolver algo por conta própria, sem nenhum conhecimento técnico. Tornando algo que poderia ser simples, em um processo demorado e, muitas vezes, de custo alto.

 

SERILON: QUAL O MOMENTO CERTO PARA FECHAR UMA VISITA TÉCNICA, EVITANDO QUE O EQUIPAMENTO FIQUE PARADO?

MARCOS: O momento certo vai depender muito do quanto o equipamento trabalha por dia. De maneira geral, aqueles equipamentos que rodam por 8 horas diárias, devem receber uma visita técnica preventiva de, pelo menos, seis em seis meses. Ter essa preocupação é pensar a longo prazo e  evitar grandes prejuízos.

A manutenção preventiva consiste em um serviços técnico onde são feitas:

    • Lubrificações do equipamento;
    • Troca dos consumíveis;
    • Análise de atualizações;
    • Dúvidas operacionais;
    • Limpeza do equipamento.

 

SERILON: QUAIS CUIDADOS TER NA HORA DE CONTRATAR O SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

MARCOS: Antes de fechar a Assistência Técnica é preciso identificar 4 pontos importantes na empresa prestadora do serviço:

  1. Especialização e conhecimento do técnico;
  2. Time certificado pelo fornecedor;
  3. Empresa séria e conhecida no mercado;
  4. Cobertura em território nacional, para garantir agilidade.

 

Essas são algumas dicas importantes para evitar que o equipamento fique parado e prejudique seu negócio! Chega de perder dinheiro por falta de atenção! 

ass-ana-bastos-analista-de-comunicacao

 

 

portalserilon