O PODER DAS EMBALAGENS!

Somos todos consumidores e sabemos o quanto a embalagem chama nossa atenção em meio a tantas opções do mercado. Por exemplo, imagine-se indo comprar leite. Você chega na estante cheia de caixinhas do produto e, de repente, se depara com isso:

embalagem-criativa

Como não segurar na mão e conferir o preço, pensando nas diversas razões de ter esse leite em casa?!

Não há dúvida de que nossos olhos brilham diante de embalagens criativas e diferentes, por isso são esses os produtos que mais se destacam em uma gôndola. E essa não é apenas a impressão de uma simples consumidora. Trouxe aqui 2 pontos importantes captados em um estudo feito pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias):

  • 75% das empresas que investem em design na embalagem registraram aumentos em suas vendas, sendo que 41% também conseguiram reduzir os seus custos;
  • Entre produtos semelhantes, o consumidor prefere o que possui a embalagem mais atraente, bela e prática, estando inclusive disposto a experimentar uma marca nova, já que isso está diretamente relacionado à valorização da autoestima do consumidor.

Cada vez mais, as empresas enxergam a importância de investir em criação e confecção das embalagens e rótulos criativos, o que impulsionará o crescimento do mercado de rótulos a uma taxa de 5,4% ao ano, durante o período de 2016 até 2021. Isso movimentará cerca de US$44,8 bilhões, de acordo com um estudo da Smithers Pira.

 

E onde nós entramos neste mercado?

Nós fazemos as embalagens se destacarem, ou melhor, damos vida ao produto. Não é exagero da minha parte, veja você mesmo:

 

Os holofotes focam na Impressão Digital quando nos referimos a embalagens! Nós temos soluções que atendem a uma demanda criativa, personalizada e ágil, características exigidas por este mercado. Por isso, convido você a ter um olhar especial para produção de embalagens como uma grande oportunidade de negócio.

No Brasil, a Impressão Digital conquistou fortemente as marcas de alimentos e bebidas, para produção de embalagens. Estes segmentos buscam um desenvolvimento inteligente destes materiais, que possa mostrar personalização e criatividade, mas também utilidade e descarte sustentável, tudo com o objetivo de reforçar o valor da marca!

 

Como atender ao mercado de embalagens?

Se seu interesse é produzir materiais diferenciados e bem elaborados, com o objetivo de suprir as exigências do mercado de embalagens, invista em impressoras de Tecnologia Digital UV A maior parte dos materiais utilizados pelo mercado de embalagem pode ser impressa nestes equipamentos. Além disso, com esta tecnologia é possível fazer impressões sob demanda, o que diminui estoque e, consequentemente, o desperdício. Outra vantagem desta tecnologia é desenvolver trabalhos para o mercado Premium, pois utiliza tintas metalizadas e imprime em materiais refinados.

Conheça as melhores opções de equipamentos de tecnologia UV: MIMAKI e EFI

Além da impressão, é importante saber investir da maneira correta em soluções para corte, o que faz toda a diferença no impacto da embalagem. A mesa de corte da ESKO possui tecnologia projetada para melhorar o tempo de execução, reduzir erros e garantir uma melhor qualidade de saída. São características que atendem a todas as necessidades na produção de embalagens.

 

Resumindo:

Todas as empresas que produzem produtos PRECISAM vender e se destacar no mercado. Nós sabemos como fazer isso, produzindo embalagens por meio da Impressão Digital e do recorte, com a utilização dos equipamentos certos! Então, por que não se posicionar neste negócio?

 

Inspire-se!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

ass-ana-bastos-analista-de-comunicacao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

portalserilon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s