A COMUNICAÇÃO VISUAL ENTRA EM CAMPO!

Se existe um esporte que mobiliza multidões, inclusive pessoas que não entendem tão bem dele, é o futebol. Esta paixão nacional chega também dentro das empresas de Comunicação Visual, abrindo o olhar para todo o Mercado Esportivo. Vamos parar para pensar: O que é um Time de Futebol sem Comunicação Visual??

Primeiro, sabemos que uma das grandes fontes de renda do Clube são os patrocínios, e sem espaços de comunicação para divulgar as marcas, como seria desenvolvido esse negócio?

comunicacao-visual-coxa

Depois, sabemos que cada Time precisa desenvolver sua imagem, através de cores, brasão, bandeiras, tudo aquilo que depende de um visual. Podemos ver isso claramente nas arquibancadas, que se dividem rigorosamente não apenas pelo coro da torcida, mas pelo visual.

comunicacao-visual-coxa

Poderia citar aqui várias outras ações que o Mercado Esportivo investe e que depende da Comunicação Visual para sua expansão. E então penso novamente, por que não investir nesse mercado?

É por isso que, há aproximadamente 5 anos, a Serilon e o Coritiba Foot Ball Club estão no mesmo Time, focados em levar soluções que atendam as necessidades de um grande clube de futebol.  Saiba como tudo começou:

Versão Serilon:

Com a chegada do Poli-Tape em nosso portfólio, nós percebemos que um dos mercados que ele poderia atender super bem eram os de Clubes de Futebol. Então, mapeamos os principais clubes aqui de Curitiba, identificamos as necessidades que eles têm e começamos a visitá-los. Com o Coxa, iniciamos nosso contato final de 2012 e logo de cara eles tiveram uma ótima aceitação do produto e começaram a comprar de nós em pequena escala. Com o tempo, eles foram aumentando a demanda, pois perceberam a redução de custo que tinham com o Poli-Tape. Investiram também em uma Silhouette e depois evoluíram para uma Ploter de Recorte. Esse ano, apresentamos a possibilidade de trabalharem com um equipamento de Impressão Digital, a qual eles poderiam imprimir imagens com mais de duas cores, o que seria muito dificil com a linha de recorte. Após aceitarem a nossa ideia, nós chamamos a Mimaki para conversar com o Clube, que ofereceram a máquina em troca de patrocínio, além de tintas para o início dos trabalhos. Com isso, eles que, até então utilizavam apenas nossa linha Poli-Tape de recorte, abriram a possibilidade de investir na linha de impressão. O grande diferencial é que nosso relacionamento não é apenas comercial, mas realmente de parceria. Hoje o Coritiba reconhece a Serilon como uma empresa inovadora e que trouxe uma excelente solução para eles e com custo benefício muito bom. Da mesma forma, o Atlético Paranaense e o Paraná Clube também vêm utilizando nosso Poli-Tape com constância, além de investirem em outros produtos, como a Silhouette.” 

Maikon Douglas Dias, gerente regional.

mimaki-curitiba-futebol-clube

Versão Coxa:

“Em 2012, o Clube trocou alguns patrocinadores e tínhamos vários materiais em estoque que precisava ser atualizado, sem desperdício.  Foi aí que o Maikon da Serilon, entrou em contato para oferecer o Poli-Tape, que resolveu rapidamente e com qualidade o nosso problema. Desde então, fortalecemos cada vez mais a parceria com Serilon. Adquirimos uma Silhouette e utilizamos o Poli-Tape na confecção dos nomes aplicados nas camisas, além de alguns patrocínios e identificações para controle de rouparia. Hoje usamos também em bonés, tênis, meias, blusas, parkas e até em chinelos. Além da qualidade do material, ele nos proporcionou uma redução de custos significante. Depois disso, estamos sempre atentos as novidades da Serilon junto ao Maikon e o Rafael que nos atendem super bem. Esse é o começo de uma grande parceria!”

Leandro Ramos Ribeiro, analista de almoxarifado, responsável pelo material esportivo.

 

O Mercado Esportivo é mais um espaço em que nós, da comunicação Visual, podemos atuar com bravura. O campo está aberto para nós, o diferencial está na qualidade do produto que oferecemos e no relacionamento que desenvolvemos, devendo haver troca de informações, confiança e um conhecimento amplo do negócio, levando reais soluções para as necessidades do Clube.

Quer saber mais, fale diretamente com o Maikon Dias, nosso gestor regional: maikon.dias@serilon.com.br

 

ass-ana-bastos-analista-de-comunicacao

portalserilon

Uma resposta para “A COMUNICAÇÃO VISUAL ENTRA EM CAMPO!

  1. Olá, bom dia. A respeito de materiais esportivos, eu vejo um mercado que ninguém ainda explora que é o de camisas personalizadas de uniformes de times. Sim, peças individuais que possam ser feitas em equipamentos e impressão direta ou sublimação. É ir além da personalização dos nomes e atender a demanda de quem cria uma ou duas peças para si próprio. Exemplo? Camisas dos times do Cartola Club. Experimentem perguntar para os “cartoleiros”…
    Parabéns pelo blog, Serilon, abraços!
    Robson

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s