8 DICAS PARA GARANTIR UM EXCELENTE RESULTADO NA APLICAÇÃO DE VINIL!

A gente sabe que não adianta escolher um vinil de alta qualidade (como o da Starpac) e, depois, descuidar do momento da adesivação.

Os cuidados do aplicador faz toda a diferença na resultado final e durabilidade da aplicação!

Então, conheça 8 dicas para garantir um excelente resultado na aplicação de vinil:

1. EMBALAGEM: Qualquer produto autoadesivo que será utilizado para impressão, precisa ter vindo em uma embalagem bem estruturada que mantenha o equilíbrio e a estabilidade do material, importantíssimos para o bom funcionamento das próximas etapas de conversão do produto.

2. ARMAZENAGEM: As caixas dos autoadesivos precisam ser acondicionadas em local protegido do sol, ventilado, com temperatura inferior a 30ºC e umidade abaixo de 70%.

3. LABORATÓRIO DE IMPRESSÃO: O mesmo cuidado em relação aos fatores climáticos deve ser tomado no laboratório de impressão para manter a estabilidade e garantir a perfeita impressão da mídia.

4. MANUSEIO E MANUTENÇÃO: Os cuidados com o manuseio da mídia são essenciais, pois qualquer contato brusco da pele ou da mão pode manchar e trazer alterações nas impressões. A manutenção e os ajustes técnicos nos equipamentos e tintas, fazem toda a diferença e devem ser feitos periodicamente.

5. PROCESSO DE CURA: O processo de cura é uma etapa imprescindível e que muitas vezes é esquecida pelos profissionais de comunicação visual. O sistema de secagem, após o processo de impressão, facilita a aplicação nas superfícies e evita problemas como a transferência dos pigmentos da película para as espátulas e a existência de bolhas e deformações.

6. LIMPEZA DAS SUPERFÍCIES: Superfícies sujas, contaminadas com poeiras ou óleos, geralmente não aderem autoadesivos, portanto é preciso remover estas substâncias, deixando-as livres e limpas.

7. APLICAÇÃO: As aplicações exigem técnicas e experiências que na prática fazem grande diferença. Não realize aplicações improvisadas, entenda qual tipo de material pretende produzir e qual o adesivo ideal para o objetivo.

8. REMOÇÃO: Tão importante quanto à aplicação, uma remoção tranquila garante clientes satisfeitos e economia de custos para a sua empresa. Mais uma vez, a atenção para o adesivo correto para cada aplicação faz toda a diferença.

Compartilhamos essas 8 dicas preciosas para você garantir sempre resultados excelentes em seus serviço! 

gabriela_pifer

portalserilon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s