ENTENDA A INDÚSTRIA 4.0 E COMO A IMPRESSÃO DIGITAL IMPACTA NO MERCADO TÊXTIL!

Durante os quatro dias que estive na Feira Serigrafia Sign, ficou claro o crescimento e destaque da Impressão Digital no Mercado Têxtil. Tive a oportunidade de conversar com a Vivi Haydu, uma das responsáveis pela Revista Têxtil, e conhecer com mais profundidade sobre este mercado e como a impressão digital contribui para seu desenvolvimento.

Vivi_revista-textil

Em nossa conversa, o que mais me chamou atenção foi A Indústria 4.0, conceito apresentado à Vivi durante sua visita a feira Techtêxtil, realizada este ano em Frankfurt, na Alemanha.

 

RESUMINDO, O QUE É INDUSTRIA 4.0?

A Indústria 4.0 se refere a uma produção que exige cada vez mais “maquinários conectados”, unificando todo o processo de confecção, “desde o design até o corte, costura e finalização, passando pela impressão digital”. Tem interesse em entender melhor? Então, assista ao vídeo abaixo:

 

 

Com este avanço na indústria, será possível reduzir custos e desperdícios, além de garantir produção com qualidade e personalização. Atendendo um mercado que vai além da moda, chegando na decoração, comunicação visual e tudo que está incluso no segmento Têxtil.

Neste processo, a impressão digital é parte essencial, exigindo cada vez mais tecnologias que atendem a necessidade em agilidade  e exclusividade!

Durante meu tour pela Serigrafia Sign, foi possível conhecer diferentes soluções que atendem a esta demanda.

DENTRE ELAS, O QUE SE DESTACOU FOI:

1. Para a produção de arte personalizada, a HP oferece aos seus clientes o aplicativo HP WAllArt. Com ele você pode produzir sua própria arte, com imagens exclusivas, e já projetar no ambiente.

2. Além disso, a HP oferece ao mercado equipamentos de tecnologia Látex, ideais para impressão em tecido para Comunicação Visual e decoração, são eles a série 300 e a 500.

3. Para quem trabalha no mercado da moda e decoração, os melhores investimentos seriam os equipamentos da Mimaki. Essas tecnologias utilizam tintas que podem ter contato com a pele e trabalham em tecidos que são mais adequados para estes ramos, como algodão, seda e sintético. Outro ponto de destaque é a possibilidade de impressão com tintas especiais, nas cores neon, indicadas para a moda praia e mercado esportivo.

4. Em questão de agilidade, o mercado recebe como lançamento a Poli-Flex Turbo, um termotransfer que garante sua aplicação em apenas 3 segundos, tornando a produção mais prática e rentável.

5. Por fim, além dos tecidos de sublimação, o mercado oferece diversos tipos de tecidos para impressão direta, dentre eles o Canvas, WidePrint, Photo Premium, Flag e Backlight. Cada um com suas especificações com base na utilização desejada.

 

Essas são algumas das soluções de Impressão Digital que atendem as demandas do Mercado Têxtil e que, com o desenvolvimento destas tecnologias, cada vez se enquadrará as exigências da Industria 4.0.

 

ass-ana-bastos-analista-de-comunicacao

portalserilon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s