“PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA” – Bill Porter!

O filme “De porta em porta” é baseado na história verídica de Bill Porter, um vendedor espetacular que teve paralisia cerebral, e soube lidar com as limitações de fala e movimento para conquistar o seu espaço de melhor vendedor dos Estados Unidos.

Nada mais sábio do que aprender com o melhor. Listamos aqui 6 lições que Bill nos ensina e que podemos levar para nossa vida profissional:

 

1. Ninguém pode garantir o seu sucesso!

No filme, o personagem é rejeitado e chamado diversas vezes de aleijado, mas sempre contorna a situação com paciência e ganha novas chances de mostrar seu potencial. É assim que devemos reagir diante de críticas e de situações que possam nos tirar do conforto. Lembre-se, o importante é você acredite em si e no seu trabalho. O que os outros pensam ou falam, não faz diferença no resultado final!

 

2. Seja perseverante, disciplinado e paciente.

No começo, Bill não atendia as expectativas de seus líderes, vendendo muito abaixo do esperado. Pede mais uma chance e continua empenhado e motivado para mostrar seu potencial. Com muita perseverança, disciplina e paciência, não só construiu uma carreira brilhante, como conquistou a posição de melhor vendedor dos Estados Unidos.

 

3. Conheça seu cliente e entenda que ele é único.

Bill não se preocupa em passar a imagem de um bom vendedor e sim de um grande “amigo” que deseja ajudar. Para isso, buscava conhecer as necessidades de cada um no cotidiano e apontava o produto do seu catálogo que mais se adequava a situação do cliente. Conseguiu trabalhar desta forma, porque investiu tempo de relacionamento, onde se tornou uma pessoa confiável e, o mais importante, conselheiro, amigo, alguém que estava sempre vivo na mente de seus clientes.

 

5. As adversidades nos tornam fortes!

O filme retrata os problemas que foram surgindo na vida de Bill que tornaram sua jornada cada vez mais difícil, sem cogitar em desistir, ele solucionou cada um deles. É como dizem: “O sucesso é feito para quem topa qualquer parada, não para quem pára em qualquer topada.”

 

6. Goste do que faz e o sucesso será consequência!

No filme, o personagem não é preso aos resultados e nem ao dinheiro, seu objetivo é ser um bom vendedor. Teve a oportunidade de se aposentar mas continuou trabalhando, e quando menos esperava foi condecorado com o prêmio de “O vendedor do ano”, em seu discurso disse: “Eu amo ser vendedor”!

 

Essas são algumas das diversas lições que o “De porta em porta” apresenta. Reúna sua família e assista este filme! Bill Porter te ensinará a traçar o caminho do sucesso! 

 

ass-ana-bastos-analista-de-comunicacao

portalserilon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s