IMPRESSÃO SOLVENTE – Saiba como manter seus equipamentos em ótimas condições!

Enquanto buscamos oferecer serviços técnicos de qualidade, ganhamos muita experiência em como as empresas podem cuidar de seus equipamentos no dia a dia. A partir disto, reunimos dicas importantes para ajudar a manter seus equipamentos em ótimas condições. Neste primeiro artigo, vamos falar da impressão solvente!

Atenção aos pontos que listamos abaixo!

1. LABORATÓRIO DE IMPRESSÃO ADEQUADA:

  • Sua impressora deve ser mantida em um laboratório de impressão adequado, isso é: em um ambiente limpo, iluminado, em temperatura ambiente e estável. Com estes cuidados, você evita manchas e falhas de impressão.
  • Todas as embalagens, os cortes de mídia e as impressões antigas devem ficar afastadas da impressora, se possível em outra sala.
  • Recomendamos o uso de suportes de rolo para armazenar as mídias. Isso ajuda a evitar acidentes onde os rolos podem cair e entrar em contato com a impressora ou impressões! Assim evitaremos muitos problemas.

 

2. ROTINA DE LIMPEZA DA IMPRESSORA E DA ÁREA CIRCUNDANTE:

  • Recomendamos que a impressora seja regularmente limpa para manter os níveis de poeira sempre baixo. Isso inclui todas as superfícies planas da máquina (Carenagem) e estrutura de suporte (Pedestal)!

 

3. MANTER A TEMPERATURA E UMIDADE DO AMBIENTE:

  • Os materiais impressos, como lona e vinil, devem estar em um ambiente estável para que não seja danificado pela umidade e temperaturas.
  • A impressora precisa ser mantida longe de grandes extremos de temperatura e umidade:

Temperaturas muito elevadas podem impactar negativamente a secagem da tinta na cabeça de impressão, não dando tempo suficiente para a tinta fluir. Já as temperaturas baixas podem fazer com que a tinta fique muito densa, causando dificuldade também na saída da cabeça de impressão.

Em caso de umidade alta, há maior chance do material ondular, podendo até bater na cabeça de impressão. Na umidade baixa ocorre muita estática, podendo levantar o material e também bater na cabeça de impressão.

Para garantir uma estabilidade de impressão é importante que o laboratório esteja em torno de 22º C – 24° C  e 40% a 60% de umidade.

 

4. VENTILAÇÃO OU EXAUSTÃO DO AR:

  • Ter uma ventilação ou exaustão para permitir mudança de ar, é importante para evitar um acumulo de solventes ou calor na sala de impressão. Além de proporcionar um ambiente agradável para o operador de impressão!

 

5. MANUTENÇÃO DA IMPRESSORA DO SOLVENTE:

  • Todas as impressoras novas são vendidas com um manual detalhando claramente os passos que você precisa tomar para manter a máquina em boas condições. Além disso, na instalação, nosso técnico treina o operador e reforça todos os pontos de manutenção básica do equipamento. Essas rotinas são absolutamente essenciais para garantir que a impressora e a cabeça de impressão seja mantida em ótimas condições.
  • Pelo fato da tinta solvente naturalmente secar nos locais em que tiver contato com a máquina, a limpeza da impressora, das cabeças e de seus consumíveis é importante para manter seu equipamento em condição de uso e assegurar a entrega de trabalhos perfeitos.
  • Indicamos sempre realizar um teste de impressão antes de executar qualquer trabalho. É um método rápido e muito fácil de verificar se a impressora está em boas condições.

 

Cada máquina tem suas particularidades e a Serilon Assistência possui um Time treinado e capacitado para ajudá-lo a encontrar a manutenção correta para o seus equipamentos. Portanto, se ainda tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo!

Email: Willian.pierone@serilon.com.br

willian-pierone-gerente-tecnico

 

 

portalserilon

Uma resposta para “IMPRESSÃO SOLVENTE – Saiba como manter seus equipamentos em ótimas condições!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s