4 ERROS DE MARKETING QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER!

Falta pouco para acabar o primeiro semestre de 2017 e o que você já fez de marketing? Deu certo? Trouxe resultado? Que tal fazer uma plano para este segundo semestre e dar um gaz nos resultados? 

Vamos ajudar você nessa, deixando bem claro 4 pontos do que você NÃO pode fazer no Marketing de sua empresa!

 

1.Falar que faz Marketing quando na verdade faz ações isoladas!

O Marketing nunca é uma ação isolada de publicidade ou promoção, e muitas pessoas o consideram assim! – Menos você, certo?!

O Marketing só existe quando dá apoio à toda empresa com planos e ações estratégicas. Ou seja, marketeiro não faz desenho, não cuida das vendas, não faz peça publicitária … Vai muito além disso! O Marketing envolve um conjunto de processos e está conectado com o planejamento de todas as áreas para que traga soluções e demandas de forma estratégica, de acordo com os objetivos da empresa.

Uma maneira prática de você entender com  profundidade a dimensão do Marketing, é lendo o livro: Marketing 3.0, de Philip Kotler.

 

2. Preocupar-se mais com novos clientes do que manter os atuais.

Hoje, o foco é ser amigo do seu cliente! Então, esteja na frente de seus concorrentes e comece agora a se preocupar mais com a retenção “destes grandes amigos”. Divida seus esforços entre ganhar e reter clientes!

Quer saber como? Relacionamento, comunicação! Leia o artigo que a Venda Mais publicou sobre 5 segredos para o bom relacionamento com o cliente!

 

3. Cortar a verba do marketing em momentos de crise.

Não faça isso! Concordo que é importante saber fazer mais com menos. Portanto, ao invés de cortar, reduza! Pare de investir em canais que não trazem resultado e aplique esta verba em outras alternativas mais baratas. O marketing digital e o inbound marketing são exemplos claros de que é possível gastar menos e alcançar mais. E o grande detalhe aqui é que você verá os resultados aparecendo de forma gradativa.

 

4. Não fazer Marketing Digital quando o mundo todo está conectado virtualmente.

Não tem como estar presente no mercado sem fazer uso de ferramentas onlines. Hoje, você só existe se as pessoas te encontrarem na internet! Então eu te pergunto, você tem um site, Blog, Facebook, Instagram?? Como trabalha com esses canais?

Vamos começar com o básico: O site ainda é o mais importante! Segundo pesquisas nos Estados Unidos, 72% dos negócios inicia através de consulta ao site da empresa. Ou seja, dedique esforços para desenvolver um site realmente bom, mesmo que simples.

Além disso, tem outras vertentes que o Marketing Digital atua: geração de conteúdo, relacionamento nas mídias sociais, SEO … Sabe onde você vai encontrar artigos ótimos para se aprofundar neste assunto? No site Resultados Digitais!

 

Agora que você já sabe o que NÃO pode fazer em seu Marketing, aproveite para revisar suas estratégias do ano e focar no que realmente trará resultados positivos para sua empresa!

 ass-ana-bastos-analista-de-comunicacao

portalserilon

Uma resposta para “4 ERROS DE MARKETING QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER!

  1. Boa tarde ,

    Sensacional , matéria super importante e deve ser replicada ao mercado.

    Minha sugestão é incluir no espaço “Canais Importantes ” do Porta Serilon l , o link do Blog da Serilon , daí o acesso fica todo pelo portal.

    Haroldo – Gta – Cuiabá

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: